quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Avatar




Eu lembro de ter visto o trailer de Avatar no começo do ano e de não ter gostado muito. Especialmente pq eu sempre tive essa preocupação da história não ser grande coisa e q seria apenas um show de efeitos especiais.
E pra minha surpresa....realmente a história não era grande coisa e era um show de efeitos especiais!!!...Mas tão convincente e apaixonante de uma forma q eu não esperava.
A história não era o carro forte, mas a beleza e a introdução ao mundo de Pandora era impressionante! As cores, as tomadas de câmera, as criaturas, os Na'vis....é de tirar o fôlego!
Pra quem é artista, ou um grande apreciador, esse filme é um prato cheio de beleza visual e vale a pena ver centenas de vezes.
Como o próprio James Cameron dizia sobre o filme, é uma experiência única em 3D.
Eu assisti em 2D e no IMax. O 3D era um pouco confuso pq eu vi legendado e é praticamente impossivel acompanhar ela pq ela fica num foco diferente do filme. E a versão dublada é bem competente, então, pra quem for assistir, vá sem medo.

Senhor James Cameron conseguiu novamente elevar a barra de qualidade nos efeitos visuais e as demais empresas agora vão ter q ralar para conseguir alcançar um nivel tão absurdo de detalhismo no Motion Capture. Com a onda do 3D, Avatar foi um bom exemplo do nivel q as demais empresas precisam alcançar ou ultrapassar agora :)
E pra quem não viu, tem um making of da produção no You Tube.


E abaixo um desenho q eu fiz na semana passada. Adoro quando os Na'vi mostram os dentes XD Esse desenho foi feito no photoshop usando o brush de caligrafia e blender.


Agora eu quero assistir Avatar pela 3ª vez...XD

3 comentários:

Ju Loyola disse...

Concordo com vc! SEmpre divino!!!
Que ilustra mto legal!! :)

Abs Juliana

Ronaldo Ventura disse...

Antes de tudo: Parabéns pela repercussão do seu nome nos meios (revistas, sites, etc.)!

A revista Neo Tokyo publicou uma entrevista com você na edição de janeiro, nesta edição tem algumas imagens que acho que são suas (não foram creditadas...), inclusive uma versão (feminina?) de um pã.

É sua aquela imagem?

Esou perguntando porque eu fiquei fascinado por ela. Dirijo um grupo de teatro chamado Curupira, e aquele desenho me pareceu tão próximo...hehehe

BEm, é isso.

Abraços e Boa sorte!

Paulo Crumbim disse...

avatar eh maravilhoso, ainda estou devendo minha terceira ida ao cinema :) ei e muito bom o tigre que vc fez recentemente, parabens! :)